quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pessoas e as redes sociais

As redes sociais trouxeram uma forma de mostrarmos coisas da faces da nossa personalidade que não costumamos fazer com tanta frequência, se é que me entendem. É como se fosse um mundo onde nós podemos ser duas coisas: ou podemos ser nós mesmos ou podemos ser quem gostaríamos de ser. 

O fa ce book é como a segunda vida, para alguns. Você conhece pessoas e sabe de tudo o que elas fazem da vida. Principalmente o que elas comem todos os dias. Então tem gente que fala muita asneira e você não pode mandá-la tomar no c* porque ela é sua amiga. O que um "curtir" não pode causar hoje em dia? Quantos términos de namoro já não aconteceram por causa de um comentário? Quantas crianças já não foram salvas por um compartilhamento [kkkkkkk]? É muita coisa que acontece na vida de uma pessoa através da tela de um computador. Claro que existem os pontos positivos [para quem sabe usar a internet], mas os negativos podem ser desastrosos. As palavras são fortes e muita gente ainda não entende isso.

Quanta gente escrota você não conhece que fica o dia inteiro se autoproclamando esperando receber atenção? Muitos podem ser os melhores religiosos, os melhores políticos e os melhores amigos, mas SÓ quando estão conectados. Na internet você pinta a vida tão bonita, coloca só as coisas boas para que todos vejam como você é feliz e bem-sucedido. Como num jogo no qual você tem o controle de tudo. Na internet você tem a aparência que quiser porque tem um cirurgião plástico chamado photoshop, suas ideias são tão brilhantes [as que foram copiadas de algum site de mensagens] e a sua vida é tão maravilhosa! Mas a realidade não é tão charmosa... A aparência não é consertada tão facilmente e, o principal, sua personalidade não pode ser coberta com algum editor de imagens. A hipocrisia ganhou uma nova casa, o egocentrismo pode ser acompanhado e compartilhado e todo mundo pode conhecer uma "pessoa" rapidamente, mas será que esse "conhecer" vai ser bom ou ruim pra você? Se já é difícil conhecer o caráter de uma pessoa pessoalmente imaginem isso pela internet...
E para quem tem o face tem que conviver com publicações chatas e manter a educação para não perder a amizade, ou então manda indiretas, uma forma covarde de dizer algo par alguém mas não ser tido como um amigo ruim. Ou então fazer tantas outras coisas na parte de configurações para não receber mais notificações de certas pessoas, etc, etc... Isso sem contar que TUDO o que acontece hoje em dia vai parar na internet. As pessoas andam com o celular pronto para filmar qualquer coisa, se for desastre, melhor ainda. A vida virou um entretenimento e ninguém está seguro... 

Logicamente as redes sociais também tem suas vantagens: informação, contato com amigos que moram longe, contatos de trabalho e acadêmicos, etc. É só saber usar. 

Nenhum comentário: