terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo

Não é fácil falar sobre amizade, às vezes você passa anos para considerar uma pessoa como "amigo", outras você só precisa de um olhar e já sabe que seu espírito e o da outra pessoa são compatíveis. Por que eu disse que não é fácil falar de amizade? Bom, porque não é fácil falar de espírito. São entimentos que beiram a loucura [porque eu gosto muito de falar em loucura], e beiram a loucura porque Erasmo de Rotterdam no livro "Elogio da Loucura" exemplifica direitinho como uma amizade é "louca" em vários sentidos.

O mundo conspira para que espíritos compatíveis se encontrem, sejam eles na família (irmãos e irmãs) sejam na vida (os amigos). Os espíritos compatíves tem uma sincronia que já pode ser percebida no primeiro encontro ou só com anos depois. Na era da tecnologia, os amigos virtuais são tão importantes como os "reais" [já que os virtuais também existem em algum lugar]. Creio que espíritos não tem essa classificação, eles só são compatíveis ou não, sem importar a distância.


A sensação é inexplicável, o amor compartilhado é como alimento para o corpo e para a alma. É uma amor que apesar das brigas, dos chutes, dos cabelos arrancados, dos murros na cara e do sangue derramado, no final o amor persiste! O amor, às vezes, vem na tapa na cara, na dor cruciante de um chute na virilha ou no puxão de cabelo. Não importa a forma que se é passado, o que importa é que seja amor! [será que peguei pesado?]

Eu vejo a amizade como um grupo de super-heróis que se unem para combater alguns inimigos, os inimigos são a tristeza, a solidão, etc. Os heróis destroem os inimigos. A alegria vence a tristeza e os espíritos fazem a festa. Não vou falar nos inimigos que se disfarçam de amigos porque estes tem um lugarzinho especial no inferno e para mim, saber disso me alivia. (6)

AAhhh, como é bom ter amigos! Em bons e maus momentos. Tudo é aprendizagem para o espírito. Eu levo meus sentimentos no olhar [a janela da alma] e agradeço a vocês, meus amigos [todos, os amigos do mesmo sangue (irmãs), os amigos de sangues diferentes (mas de espíritos compatíves), os amigos virtuais (de números binários compatíveis) e aos amigos que ainda vou conhecer...], agradeço a todos por poderem ler os sentimentos que passo com meu espírito sem precisar falar uma palavra, só com o olhar.

Precisando de mim, gritem, porque eu já chego na voadora com os dois pés! ;)

Hoje vai ter trio Elétrico -->

6 comentários:

SerenyssymA disse...

Desenho, feliz dia do amigo!
Conte comigo sempre!

Emylle Gaby Bastos disse...

O amigo mais louco que já tive!
O irônico...
O risada...

Adoro as suas resenhas!!!
Feliz dia do Amigooooooo

Emmy Gaby ^^

Berkmis Viana disse...

Aews kra!

Gostei do Blog!

Parabéns!

Grande Abraço,

Berkmis Viana

berkmis.blogspot.com

Socorro disse...

Teu blogger ta lindo, amei a mensagem
para os amigos, Mais eu me elevo ao nível, mais auto, sou tua tia amiga,
e tua alma com certeza já cruzou com a minha, quem sabe em que século,
O bom é que nesse nível evolutivo em que estamos,o Universo nos coloca em um grupo muito especial, Amigos sem arestas a aparar.
Te dolo garoto !!!

ianna disse...

Ahhhh... Esse é meu amigo assim:
sempre atento p mim, mesmo q distante
sempre sorrindo pq quem sempre chora sou eu...
Ele é meu sorriso mais intenso, meu maior carinho, minha paixão...
Amuuuu de mais!!

Ederson disse...

Tá, tudo bem, tá tudo lindo do seu jeito. Mas o que porra a Xuxa tá fazendo no meio das fotos?