terça-feira, 18 de maio de 2010

Além do Arco-Íris

O ônibus da passou pela universidade e vários alunos subiram para voltar para a cidade e, em seguida, para suas casas. Havia chovido pouco tempo antes, mas agora o sol já brilhava um pouco. Como sempre os universitários vinham conversando alegremente uns com os outros. No ônibus, uma alegre música tocava dando um fundo musical desinibido.
Um estudante que estava no lado da janela viu um grande e bonito arco-íris que se formara de um lado ao outro da pista em que o ônibus passava.
__ Que lindo arco-íris. __ Disse o rapaz
O ônibus se aproximava cada vez mais do arco-íris e logo passaria por baixo do mesmo. Ninguém imaginava que um ato que parecia tão comum pudesse causar algo tão imprevisível.
O ônibus passou por baixo do arco-íris e a vida de todos no ônibus mudou. Parecia que o tempo havia parado, mas o que se passou em um único segundo pareceu durar uma hora. Os homens cruzaram as pernas e viraram a mão direita num gesto feminino, as mulheres levantaram e coçaram algo entre as pernas num gesto masculino. A música que começava a tocar era Bad Romance da Lady Gaga. Duas mulheres começavam a brigar porque uma empurrou a outra. TrÊs homens discutiam a cor da roupa do cobrador. O motorista largava o volante e gritava por não ter passado gel no cabelo.
O ônibus perdeu o controle e pendeu para um lado. A gritaria foi geral.
__ TÁ LÔKA??? __ Gritou o (a) cobrador (a).
__ Segure a porra do volante! __ Mandou uma (um) Garota (o) que estava próxima (o).

Antes que o ônibus virasse, ele saiu debaixo do arco-íris e, como se nada tivesse acontecido, o motorista tomou o controle do veículo e voltou a dirigir normalmente.

Um comentário:

Juh S. disse...

Eu juro pra ti
que eu queria muito passar uns dias na tua cabecinha pra ver como essas ideias surgem!