sexta-feira, 5 de junho de 2009

Uma noite de sono...


Estou tentando descobrir o que me atormenta durante a noite sempre que estou dormindo [nem sempre, na verdade, mas com frequência]. Veja só que estranho:

Eu estou dormindo tranquilamente quando começo a ter um sonho normal, logo o sonho se torna um pesadelo e eu acordo, até aí tudo bem, não é? Não! A bagaceira começa agora. Assim que acordo me dou conta de que não consigo me mover, nem falar, nem respirar e ainda por cima, um frio tremendo toma conta do meu quarto. Sem contar no dia em que eu vi uma pessoa todo encapuzada bem na frente da minha cama. Realmente é muito assustador.

Quando eu era uma criança eu já tinha isso, parou por um tempo e agora voltou e com força total.

Já tenho explicações clínicas e espirituais. Perguntei para algumas pessoas e muitas delas relataram já ter passado pela experiência, às vezes não muito boa. Há pessoas que ouvem barulhos, veem figuras assustadoras, tâm alucinações...

Explicações Espirituais ->
Em várias culturas esse estado pode ser sentido por pessoas com pré-disposição ao xamanismo e contato com o mundo dos espíritos. Dizem também que um homem, acho que um espírito, conhecido popularmente com o "pesador" vem e "enforca" a pessoa durante o sono, por isso as características de falta de ar. No Brasil também pode ser conhecida como a "pisadeira".
Também pode ser

Explicações Clínicas ->
A medicina diz que isso é um distúrbio do sono chamado Paralisia do sono, no qual ocorrem os mesmos acontecimentos que citei acima. As causas podem ser o stress, dormir de barriga para cima, etc. Outro distúrbio é a narcolepsia, um pouco mais grave que a paralisia do sono. A paralisia do sono, visto por um outro aspecto (um aspecto positivo) é chamada de Catalepsia Projetiva, que diz ser um fenômeno natura e benigno para o ser humano.


Bom... Com tantas explicações eu não sei mais o que fazer... Eu só sei que minhas noites de sono têm sido muito conturbadas e bem assustadoras.

E sempre vou percebendo como o mundo é um lugar cheio de coisas fantásticas, pode ser até só na minha cabeça, mas só percebo que existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa van filosofia quando essas coisas acontecem comigo... ¬¬

5 comentários:

Ana Célia disse...

eu hein...que coisa estranha!
se cuida!

Nath disse...

Que medo de vc, cara...

Se trata!
ashushuahsuasa

Lu Andrade disse...

Psico...
A questão é: Como vc se sente relativo a isso? Tenha autocontrole neste momento e tente usufruir de alguma coisa deste transe, não deixe-se dominar pelo pânico. Ok?! Isso é comum ao ser humano sensitivo. Bjos.

Juh S. disse...

Tenho sério problemas também com noites perturbadas.
SE minha noite não é totalemente 'durmi que nem pedra', tenho pesadelos de acordar chorando, e muitas vezes acordo com impressão de q não consigo me mover ou tem algum bicho em mim(o último foi uma cobra).

Alguns amigos gostam de analisar meus sonhos porque é tão incomum eu sonhar que qndo acontece, acham q é alguma ''coisa do mal''

ahahah mais enfim, se isso nao te perturba, nao fique se achando doente...

bjsss

Anônimo disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,