terça-feira, 19 de maio de 2009

O que é a felicidade para VocÊ?


A felicidade está entrando em extinção... [falo isso considerando condições sociais menos favoráveis, os níveis de IDH dos Estados Brasileiros, a fome em países africanos, as guerras dos países do oriente médio, etc] Pois você poderia ler isso e dizer: Ora! Mas eu sou feliz!

A questão principal aqui, tirando o fato de não podermos ajudar de maneira eficaz às condições citadas acima, é a seguinte: O que é a felicidade para VocÊ? É isso mesmo, de uma forma quase egoísta. O que nos faz feliz e o que fazemos para ser feliz?

No mundo em que vivemos, precimamos dormir com um olho aberto e outro quase fechado, pois o ser humano se torna cada vez mais vil, invejoso e traiçoeiro. Você não pode ter um carro novo que o seu vizinho começará a "deduzir" como você o conseguiu... ¬¬. Você não pode namorar uma pessoa mais velha ou mais nova que seus familiares [alguns] vão "deduzir" algum interesse ou má intenção no relacionamento. Você não pode ter amigos gays e lésbicas porque vão "deduzir" que você também é... Deduzindo que essas coisas nos fazem felizes, significa que a felicidade, de acordo com o meio social, é uma máscara.

Parece que o que nos faz bem não importa... Parece que para ser feliz é preciso que alguém permita. E isso é errado! Isso é hipocrisia! E é, acima de tudo, desumano!

É por isso que surge tanto ódio, discriminação e preconceitos. Porque pessoas que tem medo de serem felizes [tavez por não quererem contrariar alguém] escondem o que sentem e fingem ser felizes para satisfazer a vontade social! [Nossa, eu falei isso! Que desabafo... hehehehe]

No meu mundo de pessimismo, que infelizmente parece aumentar, vejo pessoas sorrindo entre amigos e "deduzo" [nem venha criticar... todo mundo tem suas "deduções"] que por trás de certos sorrisos [no momento há sorrisos] a maioria ali não é feliz, a maioria ali esconde algo que as tornaria pessoas felizes de verdade e as fariam sorrir porque querem e não porque têm que manter uma aparência boa para os outros.



* Deduzir = Julgar
** Conselho -> Vamos ser feliz de verdade

*** Deduzo que existem pessoas felizes de verdade, claro!

16 comentários:

Dig's Pistor disse...

muito bom o post!!!
parabéns!!!!
felicidade é fazer vc e quem está a sua volta feliz, não importa raça, opção sexual, classe social... E que se fodam os outros que te julgam de alguma forma!!!

=)

Lu Andrade disse...

Oi Psi,
A eterna farsa meu caro: dedução, pretensão e presunção... o que ocasiona hipocrisia (teatral concorda?) e todo ser está sujeito a trama. Sorrir em função dos outros e sentir seu coração despedaçar-se irreversivelmente(de forma oculta, evidente)
Desolador!
Adorei o texto. Bjos

Arthur Alves disse...

Felicidade pra mim, é estar em harmonia com tudo, é aprender a cada queda, é amar com a mão aberta, e ser amado do mesmo jeito.

P.S.: Belo post! Parabéns!

Abraços

kacau disse...

belo post, mas sou daquelas que acreditam em momentos felizes e só.

Juh S. disse...

hey.

mto bom o blog.
concordo com vc que as pesoas se mostram felizes porque exigem q ela seja feliz com aquilo.
A favor de uma real felicidade.

bjsss

lorena disse...

ai ai, q bom q existem posts que falam da vida real e não apenas de um mundo de cor de rosa com bolinhas brancas, em que todo mundo é feliz que nem em propaganda de pasta de dente. hehe

felicidade existe, é obvio, mas não assim tão evidente e ao alcance que nem produto de prateleira de supermercado. sejamos felizes de verdade, eis o desafio.

parabens caro psicopata.

=]

Junior Vondrake disse...

Bem, a felicidade, se analisada mais de perto, é um sentimento egoista (ego = eu, ou seja voltado para mim - nós).
Até porque o sentimnto em si, não tem definição clara e sim abstrata.
O que é ser feliz?
Um assassino pode ser feliz matando os outros.
Um estuprador pode ser perfeiamente feliz toda vez que deflorar suas vitmas.
Um sadico opde ser feliz quando machuca ou humilha alguem.
Ou eu e vc podemos ser felizes comendo tortas de maçã.

A sociedade em si cria codigos de conduta para que possa definir com mais capacidade as coisas (entre o certo e o errado ou pelo menos o viavel e o inviavel- maniqueismo mesmo), agora as pessoas dentro dessa sociedade criam prisões psicologicas que as faz sofrer, e por serem frustradas tentam prender os outros.
Sao dois assuntos que se parecem, mas não sao iguais. Com relação aos codigos toda sociedade tem. Ou vc anda pelado por ai, caga no jardim da sua casa, e etc? Vc atende a codigos sociais so por estar vestido.
Agora com relação a hipocrisia que é outra coisa, tem suas origens infelizmente na frustração de algem que por sua vez não quer deixar o outro ser "feliz" ja que o mesmo não é.
E assim "caminha" sociedade.

Jasper, Só Jasper. disse...

Já vi uma pessoa cagando no jardim de casa ...

Anônimo disse...

Tento não pensar muito nisso " oq me deixa feliz, oq é felicidade " simplesmente vou vivendo...

Juh disse...

Como diria Renato Russo:
"A felicidade é uma mentira e a mentira é a salvação."

LaraLuaFlor disse...

Felicidade é essa chuvinha que tá caindo agora, enquanto eu leio seu blog e escuto meus pais conversando com seus amigos. Felicidade é viver.

LaraLuaFlor disse...

Felicidade é essa chuvinha que tá caindo agora, enquanto eu leio seu blog e escuto meus pais conversando com seus amigos. Felicidade é viver.

Fábio Flora disse...

Eu sou uma pessoa feliz. Não tenho do que reclamar. Mas felicidade mesmo, felicidade plena e irretocável, eu senti em 2006, quando passei 17 dias em Orlando (EUA) ao lado das pessoas que mais amo. Abraços e sucesso com o blog!

Anônimo disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Anônimo disse...

Amiable dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта opsicopataon-line.blogspot.com