sábado, 4 de abril de 2009

Um belo ovo de Páscoa!


A mãe preparava com todo o carinho do mundo o chocolate para preparar um belo ovo de páscoa. Já havia comprado os enfeites e tudo mais. Queria fazer uma surpresa para seus três filhos, um pequeno garotinho de 3 anos, uma garotinha de 5 anos e outra de 8.
Fizera tudo, o chocolate, a forma, mas faltava o recheio do ovo. Com a faca na mão, a mãe foi até o quintal da casa e procurou pelo cachorro, o cachorro não estava. Mas por que o cachorro tinha que ter desaparecido logo agora?
O que colocar no recheio? Ela tinha uma idéia tão boa, tão maravilhosa, mas não saberia se seus filhos e marido iriam gostar... Seria uma surpresa bem explosiva, algo que ela jamais tinha feito no ambiente familiar. Foram dias pensando se deveria rechear o ovo com algo tão sério e ao mesmo tempo importante, pois ela queria fazer isso há muito tempo com sua família.
Depois de pensar bastante, quebrou os quatro ovos que tinha feito e jogo-os numa panela ao fogo, derreteu-os e resolveu fazer o que queria. Construiu um enorme ovo da páscoa e como não achara o cachorro, recheara com o que havia pensado. Foi bem difícil elaborar o recheio, foram alguns dias escondida no porão fazendo e refazendo para que nada saísse errado.

O grande dia chegara! A família reunida à mesa e a mãe ainda com um enorme medo do que poderia acontecer depois que abrissem o belo ovo da páscoa. Será que eles gostariam de algo tão bombástico? Tão especial? Ela esperava que eles conseguissem falar depois da surpresa. As noites no porão foram cansativos, muitas vezes ela chorara enquanto preparava aquilo. Chorava porque pensava nos seus filhos, no seu marido, na sua vida tão perfeita e maravilhosa. Esse realmente era o melhor momento para mostrar para sua família o que uma mãe podia fazer numa data tão especial.

A pai se levantou, depois de uma conversa familiar, e foi abrir o embrulho, muito bonito por sinal. Abriu-o devagar para não prejudicar tão bela obra. Mas para a mãe aquilo não importava mais do que o que estava dentro do ovo. A mãe já começava a chorar antes mesmo do ovo totalmente aberto, ele perguntara o que havia de errado, ela disse que era a emoção, ele continuou abrindo. Então abrio por completo e partiu o ovo ao meio.

As crianças ficaram confusas, o pai abriu o grande envelope que havia dentro do ovo com várias páginas escritas á mão e começou a ler o que a mãe havia escrito: Sentimentos escondidos de alegria e amos por sua família que guardara por tanto tempo para relatar numa data tão especial que era a páscoa. O pai chorou de emoção e a braçou a mãe enquanto as crianças se deliciavam com o delicioso chocolate que a mãe fizera com tanto carinho... E o cachorro passara correndo com a revista de recheios na boca.


Fim e Feliz Páscoa!


[A minha vontade era de ter uma bomba mesmo dentro do belo ovo de páscoa, mas não seria justo com a família... Fica para uma próxima. ^^]

7 comentários:

douglasfert disse...

Realmente a atenção é prendida no seu conto. É claro que eu sabia que cachorro não iria para no ovo, apesar de ter passado rapidamente isso em minha cabeça no começo.
Com ctza uma BOMBA seria mais... Digamos, 'explosivo'.

Revolta sua pela páscoa? Mas esta data é tão bonita, milagrosa e doce.

***Bonito é poder comer tantos ovos sem culpa;
Milagre é se você não engordar depois; e
Doce é o que você não deseja ver nos dias, semanas e meses seguintes.

JúNiOr_DeSeNhO disse...

Não, não!!! Tb acho uma data muito bonita! É que escrevo mais contos com explosões mais "físicas" mesmo... hehehe. Gosto da páscoa e respeito a data!! :D

Mila disse...

Não consigo ver graça na Páscoa, pra mim ela só significa ganho pro comércio, por causa da venda de chocolates '-'

:*

Gamei no blog :D

Taciana disse...

QUE MASSA DESENHHO O ESSE BLOG

Taciana disse...

não esperava que o final seria esse realmente, pois pelo que conheço de você o fim seria de outra maneira, mas foi ótimo mesmo assim, parabéns.

Anônimo disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Lenn-chan. disse...

Cara, para de ser tão foda, eu amei isso. E o seu comentário sobre o comentário. qqq Enfim, você é muito bom nisso.