domingo, 23 de setembro de 2007

Quando um sorriso mostra mais do que os dentes


É interessante ver como as pessoas sorriem hoje em dia. Uma coisa falsa e sem vida. Um sorriso onde pensam que os outros são dentistas, pois só mostram os dentes...



Quando você recebe um sorriso de verdade você tem vontade dochorar por ver que ainda existem pessoas felizes de verdade. Quando um sorriso é de verdade você sente a felicidade do outro mesmo estando cheio de problemas.


Aí está a diferença de um sorriso mascarado de um sorriso de verdade: é no que você sente quando recebe um.

Quando se recebe um sorriso falso dá vontade de quebrar todos os dentinhos da pessoa na parede...

Observei esses dias uma coisa já obvia: As crianças têm um sorriso verdadeiro, um sorriso que faz esquecer das coisas difíceis do mundo e dos problemas que temos. Infelizmente, quando crescem, elas aprendem por osmose a perder esse, não diria dom, mas virtude, essa virtude que está tão em falta hoje nas pessoas. Só tenho medo de que a consciência coletiva ainda acabe com isso até nas crianças...


9 comentários:

- Cah. disse...

as crianças são puras,
ainda não foram corrompidas pelo mundo...
como diz a música da pitty,
"Sorrisos plásticos
Cumprindo seu papel
Enfeitando rosto de pedra
Se a regra é ser tão simpático
Mesmo que seja só pra convencer toda platéia"

flw

Jana Cambuí disse...

O sorriso caminha da alma até os olhos de para quem se encaminha a expressão. Sorrisos têm sido mesmo falsos nesses novos tempos. Ótimo blog.

Abel disse...

Também noto isso. Os sorrisos para a boa convivência e nada mais. São sorrisos forçados, "amarelos". E é claro que uma criança não faz isso. A criança é pura abertura. E demonstra facilmente isso quando nos presenteia com um belo sorriso!
Obrigado por me fazer refletir!
E se quiser confira o meu blog que acabou de nascer!

Naiara P. disse...

ai eu sei bem oq é isso tenho uma menininha linda e fofa em casa, me chama de nat(é tao fofo), e quando ela da seus sorrizinhos é muito lindo e gostoso.
E esse video eu e minha irmazinha ja vimos ela adoro ele e eu
tambem...rs
até+...

Renata disse...

Só as crianças conseguem ficar com a mente pura, livre de preocupações ou aparências...
Bjocas

Gise disse...

Nada como o sorriso puro e sincero de uma criança... uma pena que a gente cresce...
Um sorriso é muuuito mais que apenas um "sorriso" ele é sentimento, é calor...emoção...sorrisos falsos é oque mais se tem hoje em dia e isso é deprimente.
Um sorriso alegre, verdadeiro e contagiante...é de alegrar o dia.
Bjs!!!

Alexandre L. Carvalho disse...

Obrigado pela visita em meu blog meu amigo.

Aguardo sempre sua visita.

Muito legal seu blog, parabéns.

Grande Abraço

Robertinha Diferente disse...

agshuahsu
q deliciaaa o nenem!
^^

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,