domingo, 16 de setembro de 2007

Bipolaridade... Parece que todo mundo tem...


É interessante ver como muitas pessoas querem ser hipocondríacas. Querem ter todas as doenças, como se fosse uma coisa boa ou bonita de estar se falando. Hoje em dia todo mundo é estressado, todo mundo tem depressão, tendência suicida entre outros...



O que acontece é o seguinte: O pessoal lê os sintomas e logo após diz que tem Transtorno Bipolar. Como se fosse uma modinha. Muita gente confunde o TBH (Transtorno Bipolar de Humor) com uma simples mudança de humor, ou quando acorda mal-humorado, ou quando briga com alguém... Coisas do tipo.



A questão é que o nome já diz tudo, isso é um transtorno e é uma doença crônica que precisa de tratamento contínuo, claro, dependendo do grau que você está.
Ele oscila entre a mania e a depressão. A mania, aquele estado de euforia, começa e parece que não vai ter fim, até que se inicia a depressão, quando o mundo parece que vai acabar.


Deve-se procurar um psiquiátra aquele que esteja num grau avançado, pois pode-se viver normalmente com os remédios, o TBH não tem cura...


Muitas pessoas têm muitos amigos, mas estes só as conhecem quando estão no momento de euforia, aquela pessoa extrovertida e divertida que anima toda a galera. Mas não sabem do outro lado da moeda, quando a tristeza bate, nada mais faz sentido e idéias loucas passam pela cabeça.
Há pessoas com uma mudança repentina de humor. Rapidamente passam da mania para a depressão.

"Exemplo de como um paciente se sente:...Ele se sente bem, realmente bem..., na verdade quase invencível. Ele se sente como não tendo limites para suas capacidades e energia. Poderia até passar dias sem dormir. Ele está cheio de idéias, planos, conquistas e se sentiria muito frustrado se a incapacidade dos outros não o deixasse ir além. Ele mal consegue acabar de expressar uma idéia e já está falando de outra numa lista interminável de novos assuntos. Em alguns momentos ele se aborrece para valer, não se intimida com qualquer forma de cerceamento ou ameaça, não reconhece qualquer forma de autoridade ou posição superior a sua. Com a mesma rapidez com que se zanga, esquece o ocorrido negativo como se nunca tivesse acontecido nada. As coisas que antes não o interessava mais lhe causam agora prazer; mesmo as pessoas com quem não tinha bom relacionamento são para ele amistosas e bondosas".


Aí está... Alguém mais se identifica?

11 comentários:

young vapire luke lestat news disse...

Gostei so seu poster.
Perfeito kara concordo com vc.


[]s L, Sakssida

orlando camargo disse...

minha amiga fala que eu sou bipolar... vou passar a considerar o que ela diz! hahahaha

abraços!

Andrey Lehnemann disse...

eu tenho um amigo que ta sempre descobrindo alguma doença nova e pensando que a tem.. parece que é moda, como você falou... pois é...

Abrçs

Mariane Monteiro disse...

Mt bom seu texto. Eu conheço uma pessoa q é assim....será??????bjs

Tavareli disse...

Gostei do texto, é bem louco, mas eu ja li sobre o assunto..

abraços

www.diegotavareli.blogspot.com

Naiara P. disse...

isso pra mim pura frescura!!rs...
mas...uma vez minha mae me disse que tem gente que se sente carente ou algo assim e que so quer atenção...sei la.
gostei do post.
até +...

reflexões disse...

Olá, gostei do seu comentário lá no meu blog, e deverá ser um dos temas q irei abordar tb. Vc expôs muito bem quando começa q todo mundo hj procura uma definição de suas dificuldades diárias, aí começam a aparecer as "depressões, pânico, bipolaridade, etc". A grande maioria das vezes são simples sintomas da correria do dia a dia, não podendo ser classificada como patologias, o que dificulta ainda mais o reconhecimento da doença por quem verdadeiramente a sente.
Só queria chamar atenção e complementar, q além do tratamento com o psiquiatra, deve-se tb ir ao psicólogo para que as complicações,e causas sejam tratadas.
Há, Naiara, na verdade existem pessoas q REALMENTE são doentes, tem problemas numa determinada área do cérebro e precisam de tratamento adequado, não é só "frescura", ok?
um abraço

Bernardo Lima disse...

as pessoas gostam mt de sntir coitadinhas...
isso aumenta o numero de casos relacionados a seu post...
vlw

An@Lu disse...

Me identifiquei com o teu post porque eu sou um pouco "cismada" com isso de doença. Cada vez que eu vou tomar um remédio e leio a bula, fico já sentindo tudo aquilo que diz na folhinha que o remédio pode causar... rsrsrsrs
gente doida é assim mesmo...

R Lima disse...

Será q dá pra me livrar das minhas crises de gastrite? rsss

Tive uma delas semana passada.. e putz.. qr q fosse só de mentirinha.. que fosse DBP.. pelo menos n doia tanto.r.s.s

Belo texto e viva os loucos!!! A farmácia agradece..



Texto de hoje: Quatro da Mata...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,