sábado, 15 de setembro de 2007

Até que ponto dar importância às coisas?

Isso é difícil.
Às vezes damos tanta importância a alguma coisa e no final não conseguimos alcançá-la. Talvez por não termos o mérito, talvez por influência de algumas malditas pessoas...

Uma coisa é certa, e deve ser aprendida antes que tudo acabe em tragédia: Não devemos dar tanta importância a nada! NADA mesmo. Pra quê se privar do que se gosta para agradar outra pessoa? Temos que nos agradar primeiro que tudo.


O tempo passa e vejo que a solidão é a melhor coisa que existe. O ser humano é tão vil que tenho medo de ter que me tornar assim para fazer com que certas pessoas pagam como merecem. Quer dizer, eu já me tornei vil o suficiente para estar pensando assim, mas acho que ainda tenho uma chance de me redimir comigo mesmo, que é começando a não me importar com as coisas materiais da vida terrena. Vida suja que somos obrigados a viver.


Gente sem escrúpulo, sem vergonha na cara de falar coisas que não são verdade. O mundo caminha bonito para o caos. A número de suicídio na minha cidade aumenta. O de homicídios nem se conta mais.




Não não! Mas já sei! Vamos fingir que tudo é uma fase. Jajá isso passa. Vamos continuar nosso teatrinho vagabundo e fingir que nos respeitamos, que somos todos irmãos e amamos uns aos outros. Vamos para a igreja pagar nossos pecados com o dízimo e depois sair para um barzinho, no outro domingo pagamos de novo por nossos pecados...




Até que ponto dar valor para certas coisas se o mundo é injusto. Ele é feito de acordos. De Chantagens. Até que ponto se dedicar a algo, tipo estudar para uma faculdade, se quando menos se espera algum fdp nem faz a prova e passa num curso concorrido? Sei que se for pensar assim ninguém faz mais nada, mas chega uma hora que a barrinha da tolerância fica cheia (Qm leu o post anterior sabe...), e aí que se torna perigoso. A Vida para acabar só precisa de uma oportunidade. Em um segundo tudo pode acabar e tudo o que tínhamos feito era galgar algo incerto.




Pra mim chega. Vou fazer minha tatuagem sem me importar se vão me aceitar aqui ou ali, vou pra quantas festas eu puder mesmo que ninguém queira ir comigo, não vou mais me importar se desapareceram dez fans meus do orkut (sei que isso é patético... ¬¬), vou correr sozinho na avenida, tudo sozinho, porque não podemos mais confiar na nossa própria sombra.





Que coisa triste se tornou o mundo...

11 comentários:

Tavareli disse...

Concordo com vc amigo, mas temos os amigos..

Deborah disse...

O mundo sempre foi triste, não é de agora. Cabe a nós não entrarmos no sistema e fazer da vida algo mais alegre para se viver. Um grande abraço

MaxReinert disse...

.........pois...... concordo com a Débora... o mundo sempre foi triste!... talvez vc esteja somente abrindo os olhos!.... mas, ainda existe muita coisa boa por aí... é só vc conseguir enxergar... quem faz o mundo somos nós!!!!

MaxReinert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
young vapire luke lestat news disse...

Quanta decepção !!!!!!!!

O mundo não é triste.
As pessoas que é tristes .
"Manual da Sobrevivência no Planeta Terra"
Some o que tem valor e subtráia o que não presta.


[]s L.Sakssida

Girl disse...

Tbm tô nessa...
sabe que qnd vi,estava completamente sem amigos!?TODOS os
"amigos" que eu confiava de repente
viraram as costas para mim e se
enturmaram com um grupinho de
populares ¬¬
fiquei muito magoada,as pessoas estão sendo frias demais...
passe no meu blog!E fique bem =)

menininha disse...

Nós poderiamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons!
Portanto, espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier!

é o que eu acho!
=**

R Lima disse...

O mundo é isso aí companheiro.. vê-lo assim só é uma questão de tempo...

Seu tempo esgotou...

Belo post,




[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

o Cronista disse...

agora é so pegar uma faca...
bom texto!

Thaissa Lima ;D disse...

EEEEEEEEI ME ADD NO MSN, SOU SUA LUZ

tissssssss@hotmail.com

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,