domingo, 5 de agosto de 2007

Quando um amigo se torna um inimigo...

Uma das melhores coisas da via é se ter amigos. Quem gostaria de viver só no mundo? (Sei de gente que gostaria...). Os amigos são a nossa esperança, nosso ombro amigo quando precisamos desabafar, nosso ombro amigo quando precisamos chorar, às vezes nosso ombro amigo quando precisamos contar um segredo que não contaríamos nem para nossa família! Que Maravilha é ter amigos! Que maravilha!!
Você vai crescendo e seu circulo de amizades vai crescendo com você. Quanto mais amigos melhor. Mais gente pra conversar, pra estudar em grupos, para muita diversão e várias outras coisas de amigo.



Agora vamos para a REALIDADE:

Quanto mais amigos, mais chances de se ter inimigos perigosos ao seu redor. Quando você menos espere tem um de seus "amigos" falando mal de você para alguém, ou tentando te passar a perna, ou com inveja (INVEJA - creio eu que seja o pior dos sete pecados), um "amigo" com INVEJA é o seu pior inimigo.
Quando você olha para trás e percebe que a pessoa que você conversava tanto na verdade era uma máscara, uma máscara que VOCÊ gostaria de arrancar junto com a cabeça do(a) miserável. Aquele sorriso falso que VOCÊ recebia (ou ainda recebe) e quando descobre a verdadeira intenção do sorriso (Favores, dinheiro, roupas, etc.) VOCÊ gostaria de arrancar aqueles dentinhos pela nuca do maldito(a). Quando VOCÊ vê, ou via, aqueles olhos sem emoção alguma te olhando e planejando uma trama, VOCÊ gostaria de arrancá-los e pisá-los para que ele(ela) fosse agora olhar assim no inferno... São tantos momentos que parecem bonitos e na verdade são apenas criações da nossa cabecinha oca.
Abrir os olhos para um amigo-inimigo é difícil, mas quando você consegue abrir, é como se você visse aquela mancha preta na sua vida desde o dia em que, infelizmente, esse(a) amigo(a) entrou na sua vida para tentar estragá-la.



DEVANEIO:

Podemos pensar de outra forma, só para não ser tão cruel, ou pessimista... Podemos pensar que são enviados de algum lugar para testar nossa paciência, nosso bom senso e a nossa ingenuidade! Nossa, hoje em dia ainda tem gente ingênua no mundo. Não é querendo ser neurótico, mas quem sabe as ingênuas não sejam as mais perigosas? ...


FINALIZANDO...

Só para constar, nem tudo que eu escrevi acima corresponde exatamente à minha pessoa. Mas só queria deixar um conselho (CONSELHO?? HAuHAuHAuHAuhauHAUh Risada do Mal), bom, aqui vai: CUIDADO COM SEUS AMIGOS!

8 comentários:

ZituHh disse...

cara, gostei muito do post, e concordo plenamente com o sr.
A uns 2 posts anteriores no meu falam de coisas parecidas, de uma olhada lá depois, eu tenho 3 amigos de verdade o outros não confio muito, e acho que isso é muito bom da minha parte, pelo simples fato de se você confiar em mutia gente logo muita gent vai ser sobre voce e maiores as chances de algo de ruim acontecer com ( adivinha com quem? ) você.

abraços

espero visitas

DuDu disse...

Legal, Parabens!

xD~~

Luilton disse...

credo.. que visão diferente de amizade hein?

abraços.

Robertinha Diferente disse...

Ah sabe, eu concordo com voce..
dai eu lembrei de que ontem eu falei algo parecido como "a gente nunca pode prever quando alguem nao presta" .. e se for pra "tomar cuidado" com todo mundo que se diz meu amigo, eu vou acabar fikando louca e paranoica de que ninguem presta.
akoskoaksokao


belo texto


bjo

Mau disse...

OIHDOAISHOASHDFO, muito tri.

Negão Internauta disse...

"é como se você visse aquela mancha preta na sua vida desde o dia em que, infelizmente, esse(a) amigo(a) entrou na sua vida para tentar estragá-la.

:(

Eu sempre sou uma mancha preta, mas isso nem é ruim...

Ultra Violet disse...

Tuas idéias são congruentes com as minhas, tem um post meu q falo sobre esta questão: Amigos e Inimigos ìntimos.
Se quiser, dá uma olhada lá no meu blog.

Bjs.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,