quinta-feira, 16 de agosto de 2007

O Mundo é Cruel...

Parece uma guerra.
Eu contra eu mesmo.
Você contra você mesmo.
Nós somos nossos maiores inimigos.

Os problemas do mundo crescem enquanto nós não damos a mínima para a vida do próximo. Colocamos na cabeçaamos para que é errado, mas só para continuarmos vivendo sem ter peso na consciência. Somos hipócritas conosco. E mais ainda com o próximo.
Não existe amizade sem interesse. Não existe conselho sem interesse. Tudo é prejudicial. Mas o que fazer? Isolar-se? Não faço idéia, vamos continuar como sempre fazemos: Vivendo numa mentira tentando passar os dias sem fazer algo "muito" errado para não pensarmos que vamos para o inferno... mas saibam de uma coisa: O inferno é aqui. Os demônios somos nós e o fogo que queima e condena é a nossa própria consciência.

Na verdade não é o mundo que é cruel, nós que somos. E não há nada que se possa fazer para mudar. Não importa sua religião, como dizem: se o SEU DEUS é melhor que o MEU DEUS, pois só existe um (para quem acredita).

8 comentários:

Pierre Willemin disse...

A falta do que acreditar ou simplesmente a crença sem limites formam o maior Mal que atinge a Humanidade há milênios: a intolerância. Uma pena que não há um contraponto para as ações, é tudo preto ou branco, bom ou ruim, ninguém pode ser mais 'completo', conter um pouco de cada característica. Taí a sanção para que o planeta se torne uma gigantesca fábrica de psicopatas.

Fábio C. Martins disse...

Takipariu!!
Fazia tempo que não lia um texto tão coeso quanto o teu! Parabéns!

Concordo em gênero, número e grau. Também acho que se inferno existe é aqui e ponto final. Só tenho uma única coisa a acrescentar.

Se Deus existe somos nós mesmos, pois somos a imagem e semelhança dele. Claro em uma forma mais bruta e cheia de problemas. No entanto, podemos ser Deuses, temos essa centelha divina em nós mesmos, basta sabermos acender esse fogo interno.

Muitos acabam buscando fora o que está dentro de si mesmo.

Abraços e, novamente, parabéns.

Naiara P. disse...

muito,muito bom o post!!
o blog tambem...
até+...

Slim Shady disse...

Apesar de não concordar com muitas coisas do post,eu gostei.Você foi sincero consigo mesmo,e com seus leitores,e isso é corajoso,parabéns.

Abraço!

Alex Costa disse...

Isso é verdade, as vezes nós somos nossos piores inimigos.
Mas isso já não acontece mais comigo. Acho!

Abração

Antonoly disse...

Júnior, seu blog é um dos mais diferentes que já ví pela Blogosfera, você consegue sair do lugar comum. Parabéns!!
Meu blog:
www.blogdasetimaarte.wordpress.com

flavio disse...

Ola.

Tá lembrado q a Drik falou d um amigo dela q tbm escrevia?
Pois é...
Sou eu.
Bem, vamos comentar um pouco sobre esse seu texto.
Olha só, até q eu concordo em pequenos pontos com vc mas o fato d acreditar q não existe amizade sem interesse, isso pra mim é muito errado.
Por exemplo, seus pais, eles têm com vc uma relação d amizade, ou estou enganado?
E, por acaso, eles têm algum interesse em serem seus amigos?
creio q não.
S nós passarmos os dias tentando não fazer nada d errado, vc não acha que vamos acabar perdendo nossa identidade?
Deus nos deu o livre arbítrio pra isso, pra que façamos coisas boas e erradas. não precisamos ficar tentando só fazer o q é certo, isso seria o mesmo q dizer todos são iguais uma vez q todos buscam fazer sempre o q é certo.
E dizer q nós não damos a mínima a vida do próximo, pra mim, é muito incorreto, vai dizer q vc não liga nem um pouco s as pessoas, do nada, começarem a morrer à sua volta?
Poxa, sempre há alguém com quem se preocupar.
Bom, vou parar d criticar um pouco vc, afinal vc é muito bom escritor, nisso tenho q concordar.
E com certeza vc vai bem mais longe q eu, acho.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,