domingo, 1 de julho de 2007

Os Sonhos que eu já tive... (Versão 2)

Já quis ser Médico, Veterinário, Psicólogo, Arquiteto, Jornalista, Educador Físico, Astronauta, Cineasta... Desses, já fiz faculdade de Terapia Ocupacional, Letras e Jornalismo, mas não terminei nenhuma... sempre querendo algo diferente.
Quando criança eu não pensava que era tão complicado escolher uma profissão, e o verbo escolher está errado, seria mais conveniente colocar o verbo "Ter", ter uma profissão.
Fui crescendo e vendo que meu mundo infantil tinha que ser destruído para que eu conseguisse sobreviver na sociedade , o lobo dos homens. Então fui vivendo, como que por osmose, absorvendo algumas idéias de caráter social, a maioria dela hipócritas. Sonhava em trabalhar numa profissão(Graduação) que eu gostasse, que me fizesse bem, sem que eu precisasse pensar no dinheiro que eu receberia no final de cada mês. Ainda "sonho" que um dia as pessoas possam voltar a pensar assim, mas pra falar a verdade, até isso eu estou achando difícil. Parece que o mundo vai acabar antes de qualquer ato de paz.
Apesar de tudo que está acontecendo em sociedade (Sequestros, chacinas, tiros, fome, guerras, etc) tem uma ponta de esperança que me diz que ainda há tempo, mesmo de vez em quando eu pensar que tudo está acabado... A esperança sempre está lá.
Meu mundo, o mundo que eu acreditava na infância ainda existe em algum lugar na minha cabeça, quase apagado pelas palavras duras que já ouvi, quase destruído pelas desgraças que já vi (Principalmente na televisão) e ao mesmo tempo bem vivo pela força de vontade que ainda tenho de sonhar com algo melhor para o mundo!




"A possibilidade de realizar um sonho é que torna a vida mais interessante..." O Alquimista